AR CONDICIONADO SEM CULPA
Sexta, 12 de Agosto de 2016
por: Preserve

Como o tempo passa rápido! Ainda não esquecemos o sufoco que foi o verão de 2015 e mais um pouquinho estaremos de novo na estação do calor. E se 2015 entrou para a história climática do Brasil com temperaturas recordes, nada indica que os próximos anos serão diferentes.

Agora é a hora de se preocupar em preparar a casa para o próximo verão. Daqui a pouco os termômetros estarão marcando temperaturas altíssimas, aquela sensação térmica que desespera qualquer um. Fica difícil qualquer atividade, não se tem vontade de comer, impossível dormir.

Na busca de um conforto térmico em casa, ligamos os ventiladores e temos a sensação de estar dentro destes fornos elétricos modernos que circulam o ar quente, e assamos por igual. Apelamos para soluções criativas e econômicas, utilizando baldes, garrafas PET com ventiladores e gelo, até descobrir que a casa é maior do que se imaginava, o gelo derrete rápido e é preciso de muita eletricidade e espaço para fazer gelo novamente. E cadê a economia?

O uso dos aparelhos de ar condicionado deixou de ser um luxo, principalmente durante a primavera e o verão no Brasil, em que a maioria das regiões registra temperaturas muito elevadas. Só mesmo um aparelho de ar condicionado para dar alívio duradouro à sensação de calor. Em casa, no trabalho, na academia, dentro do carro. Até nas horas de folga ele se faz presente, como em shoppings ou cinemas.

No entanto, a climatização do ambiente pode ter um custo elevado não só pela aquisição e instalação dos equipamentos, mas principalmente por consumir grandes quantidades de energia elétrica durante seu funcionamento. Só de pensar na conta de energia elétrica no verão, muitos consumidores já entram em pânico.

Porém, cada vez mais, as pessoas vêm descobrindo que a energia solar é a solução. Que energia solar é e será durante muito tempo a coisa certa a se fazer!

Sistemas de geração fotovoltaica podem ser dimensionados para compensar o consumo do ar condicionado no verão. Com a grande vantagem de continuar gerando eletricidade todo o ano, abaixando a conta nos meses que não se utilizar o ar condicionado.

Com a geração da própria energia, você poderá desfrutar de todo o conforto proporcionado pelo ar condicionado, sem aquela sensação de culpa. Pelo contrário, se sentirá recompensado por sua atitude acertada, onde, além do aspecto econômico, valorizou-se também o pioneirismo, a inovação e o respeito pelo meio ambiente.

 

Para maiores informações entre em contato com a PRESERVE Energia Solar.